segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como tudo começou...

Imagino que poucos não sentem fascínio pela cultura cigana. Pelo místico envolvido sobre eles. E eu fui mais uma da mutidão que não ficou imune aos encantos… 
Tudo começou em 2006, quando frequentava um centro umbandista e conheci a cigana D. Maria Quitéria. A cigana das cartas. Ia me consultar com elas sobre diversos assuntos. E sobre o amor também. A partir daí fui envolvida na magia e encanto dos ciganos…E uma das coisas que ela me ensinou e eu levo até hoje, é se você desconfiar de algo, ou algém. É por que tem coisa…Pois bem. Tem mesmo!

Dentre as muitas coisas que aprendi com a D. Maria Quitéria foi o gosto pelos cristais, e pelas cartas. Tomei coragem para adquirir um novo baralho…E foi um conhecimento e pensar crescente. Ela sempre me dizendo as coisas que deveria fazer como banhos, energizações, etc.

Dentre muitas coisas que aprendi com D. Maria Quitéria foi “Sempre permitir pensamentos positivos na mente”. Embora com a correria do dia-dia, os problemas enfim. Ela me ensinou a sempre pensar positivo…Uma cigana não fica triste…Ela pode sentir a tristeza mas jamais se deixa levar por ela!

Tem dias que eu fico pensativa a respeito de um monte de coisa, mas logo penso: “UMA CIGANA NÃO PODE FICAR TRISTE”. Então, coloco minhas músicas e vou dançar, ou simplesmente olhar pela minha janela…O céu, as nuvens, ouvir o ruído do mundo. Me arrepio e me encho de alegria quando olho para o céu e vejo que muitos ciganos e ciganas do passado comtemplaram o mesmo céu que eu contemplo, e me sinto a pessoa mais sortuda do mundo!

Criei esse espaço para acima de tudo compartilhar com vocês minhas descobertas, meus anseios, minhas dúvidas...Não falam que duas cabeças pensam melhor uma? Pois bem. Também concordo.

Aqui encontrarão desde banhos ciganos até poesias. Será um espaço também de descobertas.

Sigo então meus caminhos a cada dia desenvolvendo minha espiritualidade. Escrevendo assuntos a respeito em meus blogs, sempre estudando…Penso que compartilhar conhecimento é uma coisa mágica. E fazer amigos através da prática de coisas que gostamos é melhor ainda. Então o convido para sermos irmãos no caminho do conhecimento e da espiritualidade. E que nossos irmãos ciganos e Santa Sara nos ajude, esteja conosco e ilumine nossos caminhos.

Que assim seja! Amém.

Optchá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário